Na última quarta-feira, o Betesda realizou a primeira aula de skate, na Praça da Juventude, no bairro Ana Jacinta, com as crianças que já se inscreveram no projeto. Auxiliadas pelo professor de Educação Física, Hélio Barracar, e pelo instrutor de skate, Vinicius Mansano, 24, além de aprender as técnicas do esporte, as crianças também se divertem muito.
Devidamente portados com equipamentos de segurança, os professores tem o cuidado de prevenir qualquer tipo de acidente com as crianças. “O projeto fornece o material, tais como skate, joelheira, capacete e cotoveleira para as crianças terem liberdade e mais segurança para praticar o esporte”, diz Vinicius. Murilo, 7, é aluno do projeto e diz que gosta muito e que não tem medo de cair. “Eu já consigo andar em pé e subir um pouco na rampa”, completa. O instrutor Vinicius fala da importância de projetos como esse, que tira as crianças da rua, divertem elas e que ajudam a educá-las também. “As crianças adoram as aulas e elas são muito disciplinadas, obedecem às regras, ouvem os professores com atenção e isso é importante no aprendizado pessoal de cada um”, relata.
Murilo, 7, mostra habilidade com o skate
Segundo o professor Hélio, ainda há vagas para as turmas serem formadas. Para participar das aulas, as crianças, de 7 à 14 anos, devem comparecer na Praça da Juventude Francisco Vinha e preencher a ficha de inscrição acompanhado do responsável. O projeto é aberto tanto para meninos como para meninas.
como eu faço pra me escrever na aula
ResponderExcluir