Páginas

27 de março de 2012

“A semente é plantada”, diz Itamar

QUEM FAZ O BETESDA


Itamar é orientador pedagógico do Betesda
Itamar Xavier de Camargo, orientador pedagógico, está na Associação Betesda há dois anos e meio e vê o seu trabalho como uma oportunidade, que além de suprir suas necessidades, através dele pode melhorar a vida de uma criança e sua família, o que é muito importante. Para ele, trabalhar no Betesda é excepcional. “Nossos esforços são reconhecidos e percebemos que ao longo do tempo as vidas vão se transformando, muitas de nossas crianças testemunham transformação, em forma de construção de caráter, de valor...”.

Segundo Itamar, os ensinamentos são como uma semente plantada que pode ser acompanhada em seu crescimento e conseguir ótimos resultados. “Mesmo ao se desviarem, um dia eles se recordam do que aprenderam e voltam ao caminho certo, afinal, a semente foi plantada”. Poder levar novos conhecimentos para a criança e mostrar o quanto de potencial ela possui é o mais gratificante para Itamar. “Muitas delas não têm ideia do que são capazes de fazer e ficam impressionadas com o resultado de seus trabalhos”.

Atualmente, Itamar divide o tempo com os estudos e está implantando voluntariamente um dos projetos realizados no Betesda em uma escola da região. O projeto é a oficina de mangá, onde se trabalha as habilidades das crianças, como a arte, a leitura e também a escrita, através da construção de suas histórias em quadrinhos. Quanto ao desafio de trabalhar numa instituição como o Betesda, Itamar fala da dificuldade de conseguir voluntários comprometidos a usar seus dons para servir e dar oportunidades às crianças. E de ministrar e ajudar essas pessoas. “Se cada um faz sua parte, usando os dons que tem, teremos um mundo melhor para viver, um mundo onde as pessoas se preocupam umas com as outras”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário