Páginas

19 de abril de 2012

Betesda reforça trabalho

Em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antonio Moreira de Lima, a Associação Betesda visa estabelecer relação com as crianças em três pilares: educação, esporte e assistência social. 
Na educação, segundo o presidente do Betesda, Anderson Corazza, a instituição quer trabalhar em cima de aulas de Português, Matemática e Cidadania. “Serão contratados professores nessas áreas para dar um reforço para as crianças da escola e também às que já existem no projeto Betesda”, diz. Em Cidadania, o objetivo é fazer com que as crianças saibam como se portar diante da sociedade e formá-los como bons cidadãos. 

Escola Antonio Moreira de Lima

Quanto às aulas de Matemática, o Betesda está com um projeto de fazer a criança aprender a matéria com prazer. “Estamos trabalhando com a possibilidade de usarmos softwares, juntamente com um profissional, que ajudem as crianças entenderem a matéria, e que elas sintam prazer e motivação ao realizar exercícios que em sala de aula parecem difíceis.” E para ver o resultado desse projetos, será feita uma avaliação curricular da criança antes das aulas iniciarem e no final do ano para observar o rendimento e desempenho de cada uma. 

No campo de Assistência Social, o projeto vai trabalhar mais a fundo na vida da criança. “Pretendemos observar mais os casos de crianças que levantam um grau de risco com problemas familiares e de disciplina”, diz Anderson. Através de reunião com pais, orientadores pedagógicos e professores, o projeto estará mais atento ao que acontece na vida de cada criança. O Betesda que já possui uma assistente social, Fernanda Moieli, fará a contratação de mais uma profissional para ter uma maior colaboração no auxílio dessas crianças. 

Juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), o Betesda tem o auxílio em várias modalidades do esporte como futebol, basquete, vôlei e skate. Dentro disso, as aulas e seus horários são distribuídos em turmas de cada esporte que tem o apoio e fiscalização dos professores. Com os novos inscritos do projeto, os alunos da escola Moreira de Lima, como são de faixa etária menor (7 à 9 anos), o esporte será trabalhado como forma de interação. “Com as crianças menores temos o objetivo de trabalhar a coordenação motora, também utilizando bolas, mas visando a interação e não em cima de regras que são exigidas nos esportes”, diz Anderson. O projeto já possui um professor de educação física e um instrutor de skate e será contratado mais um professor. 

FUNDAMENTAL 

Alexandre Vieira, 34, é educador físico e coordenador da Praça da Juventude Francisco Vinha pela Semepp. Ele fala da importância que há dessa parceria, que já vem desde o ano passado, e que só tem a agregar valores. “Toda parceria é em prol de algum benefício, e aqui não é diferente, cada um ajuda como pode”. A Semepp colabora fornecendo a estrutura dos campos e alguns materiais e o Betesda realiza os projetos com as crianças. “Por que fazer sozinho se podemos agregar pessoas e valores? Todos só têm a ganhar.”, completa Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário