Páginas

16 de março de 2012

Betesda está com inscrições abertas

A Associação Betesda de Presidente Prudente está com inscrições abertas para turma de futebol, basquete, vôlei e skate, tanto feminino quanto masculino. As modalidades serão realizadas no período da manhã e tarde. E as inscrições são feitas na Praça da Juventude Francisco Vinha, no Ana Jacinta em horário comercial.

Serão 30 alunos por modalidade. As aulas de skate, novidade deste ano, começam na próxima quarta-feira, sendo duas turmas. Das 16h às 17h, crianças de 7 a 9 anos, das 17h às 18h, na faixa etária de 10 a 12 anos. Já há 18 inscritos. As aulas serão coordenadas pelo professor de Educação Física Hélio Menezes Barracar e as atividades pelo instrutor Vinícius Mansano Gonçalves. Todas as atividades são gratuitas. 

As aulas de futebol masculino já tiveram início e acontecem de segunda e quarta-feira das 8 às 10h. 

Mudança 

Neste ano, a Betesda iniciou suas atividades no Ana Jacinta. Dessa forma, a sua antiga sede, localizada no Jardim Brasília, está sendo desativada. O presidente da instituição, Anderson Corazza dos Santos, explica que todas as 298 crianças que foram atendidas no ano passado estão recebendo atenção especial, para que sejam remanejadas e assistidas por outro projeto local. Além disso, a Secretaria de Esportes (Semepp) realiza aulas de futebol no campo do bairro para atender aos menores. Dois professores estão à disposição. “Durante todo esse processo de mudança tivemos a preocupação de não deixar as crianças sem assistência. Algumas já frequentavam além da Betesda, outro projeto, então elas ficaram amparadas. Já outras, estamos buscando, com a ajuda da Secretaria de Assistência Social, outro programa e, também, a Semepp, está no local para oferecer aulas de futebol”, comenta o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário