Páginas

10 de fevereiro de 2012

Doações de notas fiscais ajudam Betesda

A Associação Betesda em parceria com a Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp) desenvolve há 3 anos, juntamente com outras instituições da cidade, o projeto Nota Fiscal Paulista, onde são revertidos valores para entidades sociais.


O projeto consiste em mobilizar a população que não cadastra CPF na Nota Fiscal Paulista a doarem as notas para instituições assistenciais em Presidente Prudente. Urnas identificadas da Feapp foram colocadas em diversos pontos da cidade como em mercados e, recentemente, também no comércio para as pessoas depositarem suas notas. Voluntários das próprias instituições são quem recolhem as notas para contagem e dividem igualmente para cada entidade.

                                                               Divulgação: Feapp

De acordo com o presidente do Betesda, Guilherme Siqueira, esse projeto está sendo muito gratificante para as entidades. “Em 3 anos recebemos R$ 9 .591,00 com as notas fiscais. Para isto, tivemos que lançar um a um cada cupom fiscal sem CPF, que totalizaram mais 10.277 lançamentos. O valor dos cupons lançados somam R$ 739.430,00”, afirma Guilherme. 

Abaixo o gráfico de quanto o programa já beneficiou o Betesda: 

Dados Betesda 

Ainda segundo Guilherme, a grande importância deste programa não é tanto pelo valor repassado ao Betesda, mas principalmente por incentivar o combate a sonegação, o que beneficia a sociedade como um todo.

Alguns dos pontos de entrega: Supermercados Irmãos Nagai, Estrela (Jardim Bongiovani, São Judas e Jardim Brasília), Super Muffatto, Muffato Max e Carrefour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário