Páginas

9 de março de 2012

"Trabalhar no Betesda não tem preço"

                                 Foto: arquivo Betesda
Guilherme José Simões de Siqueira, 57 anos, formado em administração de empresas e com especialização em gestão do terceiro setor pela FGV está na presidência do Betesda de Presidente Prudente desde 2009. 

Para ele, é muito gratificante trabalhar na instituição pela oportunidade que tem de transformar vidas. “A criança é o grande agente transformador, é através dela que se pode mudar uma família. Certamente serão elas, que mudarão a rua e o bairro onde vivem, a escola onde estudam e futuramente, nossa cidade, nosso estado, o Brasil, o mundo...” 

Há 25 anos trabalhando com empresas privadas, Guilherme compara os desafios de ser responsável por uma instituição de cunho social. “Nas empresas privadas é preciso buscar crescimento, qualidade do serviço, atender com excelência o cliente e dar lucro. No caso da instituição busca-se o lucro social que é o impacto gerado na sociedade como resultado do trabalho. O Betesda necessita de recursos humanos, materiais e financeiros para poder realizar seu trabalho. E este, sem dúvida, é o nosso maior desafio: buscar patrocinadores e parceiros.”, relata. 

Para Guilherme, o diferencial do Betesda é sua visão e missão de transformar as vidas de crianças e adolescentes que vivem sob risco social. A entidade promove a inclusão através da educação, cultura, esportes e princípios morais e éticos. Contando com o trabalho de uma equipe que atua com credibilidade, seriedade e profissionalismo. 

A gratificação desse trabalho, segundo Guilherme, é em especial quando os pais o procuram para relatar como seu filho (a) ou sua casa foram impactados pelo projeto. “Somos transformados pelo reconhecimento e trabalho, onde tiramos um aprendizado todos os dias. Trabalhar no Betesda não tem preço!”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário