Páginas

23 de setembro de 2013

Voluntário do Betesda realiza oficina

Mais de 20 crianças participaram da Oficina de Mangá
      A Associação Betesda participou do Agita São Bento em Mirante do Paranapanema. O evento, realizado na manhã de sábado (21), contou com várias atividades, algumas delas voltadas ao público infantil.


            O orientador pedagógico da Associação Betesda de Presidente Prudente, Itamar Xavier, promoveu a Oficina de Mangá, que teve a participação de mais de 20 crianças.  Segundo ele, com uma técnica fácil, qualquer um é capaz de fazer um personagem de sucesso.

Crianças aproveitam oportunidade para conhecer novas
técnicas de desenho
            Natiel Teixeira, 11, diz que sempre teve vontade de aprender a desenhar. “Tudo que é novo é legal, melhor agora que descobri que é fácil de fazer.”

            Durante alguns momentos alguns jovens curiosos também tentaram se arriscar com papel, lápis e borracha, o resultado foram desenhos muito parecidos com os originais.

            Essa não foi a única atividade voltada ao público infantil. Alunos de Pedagogia da Faclepp (Faculdade de Ciências, Letras e Educação) também usaram fantoches na Oficina de Contação de História.

            Já o curso de Educação Física foi responsável por resgatar o cuidado com a saúde e o bem estar da população.

            Ariovaldo de Souza, 41, professor do curso de Educação Física da Unoeste, lembra que cerca de oito alunos do curso participaram de forma voluntária. O objetivo foi resgatar os jogos populares para as crianças e a naturalidade dos exercícios.

            As crianças soltavam pipas e pulavam nas camas elásticas. “Você vê e eles estão brincando, mas preste atenção no que eles estão fazendo”, enfatiza Souza, ao mostrar que eles estavam também se exercitando.

            Nevio Raphael Martins, 21, aluno do curso de Educação Física, diz que atuou outras vezes como voluntário, como por exemplo, na Caravana da Saúde, programa também da Pro-reitoria de Extenção e Ação Comunitária da Unoeste, ele diz que se sente bem todas as vezes que participa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário