Páginas

12 de novembro de 2012

Betesda realiza piquenique literário no Ana Jacinta

A Associação Betesda realizou na manhã do último sábado (10/11), através do seu projeto "Leitura Campeã", seu primeiro piquenique literário. 

As crianças da entidade produziram e decoraram sementes feitas de garrafas pet, onde dentro de cada uma foi depositado um objeto de leitura e pendurado em árvores do parque do povo do bairro Ana Jacinta para que, assim, os frequentadores pudessem ler. 

Crianças durante o piquenique no último sábado (10/11)

A manhã contou com a presença do escritor João Carlos Puglisi que contou histórias, distribuiu e autografou exemplares de uma obra de sua autoria. No evento também foi realizada uma pela teatral com o grupo Geração Teatro de Presidente Prudente. 

Segundo o orientador pedagógico da entidade, Itamar Xavier, as crianças gostaram muito e a iniciativa foi um meio de incentivá-los ao hábito da leitura. "O nosso objetivo foi concretizado, o de incentivar nossas crianças a ler. Durante o piquenique, estiveram o tempo todo lendo e não por obrigação, mas por prazer."

A Associação Betesda, através do projeto "Leitura Campeã", conta hoje com mais de 3 mil livros e realiza frequentemente ações de incentivo a leitura com empréstimos de suas obras. E, ainda assim se preocupa em conscientizas as crianças atendidas, suas famílias e toda a comunidade sobre a importância da leitura. 

Todos os matriculados no projeto darão continuidade com a produção das sementes para abastecerem as árvores do bairro com as obras doadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário